quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Apareceu a Margarida nas Creches III
As Creches III estão desenvolvendo o Projeto de Afetividade: “Com amor eu aprendo e sou feliz: receba e doe abraços com muito carinho”, com o objetivo de proporcionar às crianças condições para que possam desenvolver e aprimorar o equilíbrio emocional através da literatura, apresentações teatrais e brincadeiras.  
Partimos do princípio de que a amizade é algo que se constrói no convívio, no cuidado e respeito com o outro, nas ações do dia-a-dia, cultivando a amizade. Por isso, o Colégio deve proporcionar e ser um espaço onde as crianças desenvolvam sua afetividade para ter equilíbrio emocional.
Segundo Adriana Toledo e Andressa Basilio, da revista Crescer, cumprimentar as pessoas não é apenas sinal de uma boa educação, mas sim, habilidade de interação social que ajudará a criança a ser afetivamente mais segura, capaz de estabelecer relações de qualidade durante toda a vida. Segundo a pesquisa, a infância é o melhor momento para estimularmos essa habilidade pela grande quantia de sinapses, ou conexões entre os neurônios até os sete anos de idade. Assim, quanto mais saudáveis as interações socioafetivas da criança nesse período, mais equilibrada será emocionalmente.
Assim, iniciamos o projeto com a apresentação teatral da história: “A Margarida Friorenta”, de Fernanda Lopes de Almeida. Sendo, posteriormente enviada a história com os palitoches para casa, a fim de pais e crianças lerem e se divertirem juntos.
 Veja a seguir.
REFERÊNCIAS
REVISTA CRESCER. MAIO DE 2014 ROSSINI, Maria Augusta Sanches. Pedagogia afetiva. 10.ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008.



Nenhum comentário:

Postar um comentário