sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aprender Brincando...

      Podemos afirmar que, em termos práticos, a prontidão escolar pode ser observada na criança quando ela é capaz de realizar, participar, criar, for sociável, comunicar-se com sucesso, dentro de suas capacidades e em tudo o que é oferecido pela escola e pela família. Pois, estes são os principais sistemas de suporte com que a criança conta, para desenvolver-se e enfrentar as dificuldades.
      Sendo assim, desenvolvemos jogos de mesa onde as crianças entram ludicamente em contato com o processo de alfabetização. 
      Aprendizagem na Educação Infantil na fase de 5 a 6 anos significa a mudança constante do comportamento e da conduta da criança, realizada por meio da experiência e da repetição. Depende de fatores internos e externos, de condições psicológicas e ambientais.
      Toda aprendizagem acontece da maturação, relacionada às condições orgânicas, psicológicas e das condições ambientais. É importante lembrar que, se a criança não estiver madura para executar determinada atividade, ela não poderá aprendê-la, pois não terá condições para sua realização.
     Com as brincadeiras, brinquedos e jogos direcionados na Educação Infantil, a criança desenvolverá a fantasia, criatividade, imaginação, a motricidade, interação social e o aprendizado de regras, independente de qualquer ambiente escolar, Isso tudo bem trabalhado levará à alfabetização deles.

Pré II - Professora Ivanete.




Nenhum comentário:

Postar um comentário